O “Programa da Tarde” é uma prova de que tudo na televisão é uma questão de costume. E mudar o hábito do público é um desafio. Desacreditado por muitos, a atração comandada por Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Britto Jr. completará dois anos no ar em setembro com uma audiência estável.
Nos primeiros meses, o “Programa da Tarde” chegou a amargar 3 pontos na média semanal, o que gerou uma insatisfação na Record. O programa ganhou sobrevida e apostou em novos quadros, competições de danças e se destacou entre as opções de entretenimento das tardes.
Atualmente, o programa vem oscilando entre 5 e 6 pontos, ainda abaixo do esperado pela Record, mas mostra um forte indício de que pode ir longe. A equipe do programa, aliás, já vem pensando desde agora uma forma de comemorar os dois anos da atração e preparar novidades.
Programação
A Globo já começou a preparar o material de divulgação de suas próximas novelas. A emissora estreia, em um período de cerca de 20 dias, quatro novelas inéditas e a próxima reprise do “Vale a Pena Ver De Novo”. A ideia é, nos próximos dias, focar em “O Rebu”, a próxima trama das 23h, e na nova temporada de “Malhação”, que estreiam dia 14 de julho.
Programação 2
Após isso, a emissora pretende intensificar a divulgação de “Império”, a nova novela das 21h, que estreia no dia 21, e também na volta de “Cobras & Lagartos”. Já “Boogie Oogie”, o próximo folhetim das 18h, do autor moçambicano Rui Vilhena, terá suas primeiras chamadas após a estreia da trama de Aguinaldo Silva. A estratégia é uma novela não atrapalhar a outra.
Audiência
O SBT estreou nesta segunda (23) a segunda temporada de “Rebelde”. A reprise cravou a vice-liderança isolada, com 6.3 (6) pontos de média e pico de 9.3. A Record, com a inédita “Vitória”, marcou 5.1 (5), e a Globo liderou com 27.8 (28). A emissora de Silvio Santos, vale registrar, exibiu poucas chamadas da nova fase da novelinha teen.
Com status de protagonista, Gina ganha cada vez mais espaço em "Meu Pedacinho de Chão"
Com status de protagonista, Gina ganha cada vez mais espaço em “Meu Pedacinho de Chão”
Destaque
Em “Meu Pedacinho de Chão”, Gina, personagem de Paula Barbosa, neta do autor Benedito Rui Barbosa, vem roubando a cena a cada capítulo. Bruta e ao mesmo tempo sensível, ela começará a se comportar de forma mais delicada nos próximos capítulos. Será a grande virada da personagem.
Não agradou
Aos poucos, a Globo começou a fazer algumas mudanças nas edições do “Fantástico”, que vem perdendo audiência sistematicamente. A ‘reunião de pauta’ vem desaparecendo e o número de reportagens investigativas aumentou. Vale lembrar que a emissora vai esperar o fim da Copa do Mundo para analisar com calma as alterações e pontuar possíveis novas mudanças.
Novos rumos
Após o fim de seu contrato com a Globo, o ator Marcus Rigonatti, que interpretou o Kevin de “Sangue Bom”, tenta voltar à TV. O adolescente vem se dedicando ao teatro e participando de comerciais. Recentemente, ele entregou um material à Record e espera ser chamado para uma das próximas produções da emissora.
Ligação
O trote que Boris Casoy passou no deputado Marcos Feliciano no “Agora é Tarde” chegou a quase 10 mil visualizações no site do programa e é o mais visto desde que Rafinha Bastos passou a apresentar o talk show. O episódio, vale lembrar, ganhou grande repercussão nas redes sociais e mostrou um talento desconhecido do jornalista da Band.
0 comentários:
Postar um comentário