O apresentador Luciano Huck tornou-se alvo de críticas devido a uma postagem em suas redes sociais. No texto, Luciano oferecia uma “oportunidade” às mulheres brasileiras.
“Carioca? Solteira? Louca para encontrar um príncipe encantado entre os ‘gringos’ que estão invadindo o Rio de Janeiro durante a Copa? Chegou a sua hora… Mande fotos e por que você quer um gringo ‘sob medida’ para este e-mail: namoradaparagringo@globomail.com”, escreveu o apresentador.
Imediatamente, milhares de pessoas interpretaram a mensagem como uma falta de respeito às brasileiras e acusaram Huck de “oferecê-las” aos estrangeiros e a incentivar o turismo sexual. Acuado, o apresentador apagou as postagens, mas ainda não conseguiu conter a repercussão do fato.
Nesta quinta-feira (26), Maria do Rosário, ministra dos direitos humanos do governo Dilma, fez duras críticas a Luciano através de seu perfil no Twitter. “Tem que avisar ao comunicador da Globo que brasileiras sonham e realizam mais em suas vidas do que ele pensa: estudam, trabalham e até dirigem o país”, escreveu.
LEIA TAMBÉM: Luciano Huck anuncia venda de camisetas e é chamado de oportunista
A ministra ainda cobrou que Luciano se retrate publicamente. “O governo federal preparou cada ação da Copa para prevenir exploração sexual. Bloqueou entrada de estrangeiros e buscou mudar ideia sobre o Brasil. Mas aí vem a Globo e durante a Copa reforça discurso de preconceito contra as mulheres brasileiras. Profissional e empresa devem se explicar”.
A Globo emitiu uma nota oficial em que afirma Luciano Huck, assim como toda a equipe de seu programa, “é contra qualquer tipo de violência e sempre apoiou campanhas contra a exploração sexual de mulheres” e que a postagem “se refere a um quadro já produzido outras vezes pelo ‘Caldeirão’ e, por outros programas com o intuito de promover o encontro entre pessoas, sejam elas brasileiras ou não”.
0 comentários:
Postar um comentário