O sucesso de “Chiquititas” confirmou que o SBT acertou ao apostar na produção de novelas infantis. Os bons resultados são evidentes na audiência, entre 11 e 12 pontos de média, e com mais de 300 produtos licenciados. Não é à toa que a história infanto-juvenil é um dos maiores faturamentos da rede de Silvio Santos.
Por isso, a atual versão da trama argentina, que iria chegar ao fim neste ano, foi adiada para maio ou junho de 2015.
Na verdade, a novela sempre conquistou as crianças brasileiras. A primeira adaptação foi produzida entre 1997 e 2001 e lançou diversos nomes na TV, que são grandes atores de sua geração, como Bruno Gagliasso e Débora Falabella.
Para comentar o sucesso de “Chiquititas”, o RD1 entrevistou a atriz Milena Ferrari, que interpreta a Cíntia, ex-diretora do Orfanato Raio de Luz. A atriz, que também atuou em “Corações Feridos”, do SBT, fala sobre o desafio de trabalhar com um elenco jovem, mas bastante talentoso.
Confira o bate-papo:
RD1 – “Chiquititas” é sucesso de audiência e de faturamento no SBT. Como é o retorno do público nas ruas?
Milena Ferrari – É um sucesso também. Todos os lugares que vou, sou abordada com muito carinho, não apenas pelas crianças, mas pelo público em geral.
RD1 – Por fazer uma vilã, passa por alguma situação engraçada ou embaraçosa quando é reconhecida pelas crianças?
Milena Ferrari – Por incrível que pareça, não. As crianças são puras e percebem a alma das pessoas, tratando-me com muita ternura e delicadeza. É muito gratificante para mim!
RD1 – A maior parte do elenco de “Chiquititas” é formada por crianças. Existe uma dificuldade maior durante as gravações?
Milena Ferrari – As crianças de “Chiquititas” são extremamente profissionais, por isso, é bem tranquilo gravar com elas. É claro que o ambiente fica mais agitado e descontraído.
RD1 – Para compor a sua personagem, a Cíntia, você assistiu à primeira versão de “Chiquititas”? Você era uma telespectadora da novela?
Milena Ferrari – Quando eu fui compor a Cíntia, eu preferi não ter referência da outra atriz que fez anteriormente. Queria que a “minha Cíntia” tivesse uma identidade própria, sem nenhuma interferência da primeira versão. Claro que fui uma telespectadora da primeira versão, que foi um sucesso também.
RD1 – Por existir outra adaptação da mesma história, mesmo com as diferenças em algumas tramas, você sente uma comparação por parte do público?
Milena Ferrari – Nenhuma. Sinto que o público está super aberto às novas tramas. É claro que tem a história principal, que é a da Mili (Giovanna Grigio), mas fora isso, o público está super receptivo aos novos personagens e novas tramas da novela.
RD1 – Você fez “Corações Feridos”, a última novela adulta do SBT. Como você vê esse investimento da emissora em tramas infantis?
Milena Ferrari – Acho genial. A televisão brasileira estava carente de programas e novelas infantis. É um público maravilhoso e fiel! Estou amando fazer “Chiquititas”.
FONTE http://rd1.ig.com.br/entrevista/exclusivo-estou-amando-fazer-chiquititas-crava-interprete-de-vila/274202
0 comentários:
Postar um comentário