segunda-feira, 12 de maio de 2014

Após acusar Roberto Requião, Ricardo Boechat perde processo

Ricardo Boechat se envolve em confusão em rádio do Grupo Bandeirantes
O jornalista Ricardo Boechat foi condenado a seis meses e 16 dias de prisão por crime de calúnia contra o senador Roberto Requião (PMDB-PR). A sentença foi proferida pela 1° Vara Criminal do Fórum Regional de Pinheiros, em São Paulo. No entanto, a juíza Aparecida Angélica Correa converteu a pena para três meses de trabalho comunitário, de acordo com as informações do “UOL”.

O processo, que envolve o âncora do Grupo Bandeirantes, está ligado a um comentário do dia 11 de maio de 2011 na Rádio Band News, onde Boechat ancora o noticiário. Na época, ele falou sobre a matéria em que o senador teria tomado o gravador da mão de um repórter. Em seguida, o jornalista o acusou de corrupção e nepotismo.



LEIA MAIS: “Não preciso mandar recado para ninguém”, diz Boechat sobre Rachel Sheherazade

Na mesma edição, o contratado da Band tentou esclarecer que jamais acusou Requião de ter violentado uma menor de idade. E que tal mentira provocou uma perseguição política.

Em comunicado enviado às emissoras de rádio, o senador comentou o caso. “Eu sou absolutamente a favor da liberdade de imprensa, mas a irresponsabilidade de alguns jornalistas tem que ser questionada e as pessoas devem ir à juízo. A juíza acertadamente converteu a pena em trabalho social. Preso numa cadeia brasileira, Ricardo Boechat com certeza ficaria junto com pessoas piores que ele, e poderia sair pior que entrou.”

Já o jornalista da Band, em conversa com o “Portal Imprensa”, afirmou que mantém as declarações sobre o político. “Não tem muito o que comentar, mas não mudo uma vírgula daquilo que eu disse”, desafia ele.

A emissora, segundo informou a assessoria de imprensa ao “UOL”, irá recorrer da decisão judicial.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes